quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

...Cansaço...

Não é que eu queria me sentir assim. Mas, alguns dias são ruins.
Quem não tem dias ruins?
Tantas coisas vão se acumulando e chega um momento que isso explode.
Preocupações do dia-a-dia se misturam com cansaço.
Você se cansa das reclamações constantes, se cansa dos pessimistas, se cansa dos que estão próximos e tentam te derrubar...
Você se cansa das pessoas e das coisas vazias, sem conteúdo, sem sentimento. E se cansa de ouvir os mesmos comentários, sobre os mesmos assuntos. E se cansa dos problemas pequenos que as pessoas teimam em lembrar... E se cansa também da inveja, da incompreensão.

Todos gostam de falar, mas poucos sabem ouvir.
E as lágrimas vêm para aliviar tudo àquilo que ficou acumulado. Os sentimentos que ficaram guardados.

Que bom que eu tenho você ao meu lado. Isso me faz feliz! (L)

Eu não quero muito. Eu só quero o suficiente. Suficiente pra felicidade.
E quem sabe já não tenho?
É!!!Não é disso que estou falando.

Não sei conviver com a injustiça. Não sei conviver com a falta de caráter.
Não consigo conviver com pessimismo. Não aprendi a tolerar a falsidade.

Tudo acontece por um motivo. Os obstáculos podem ser superados.
Não interprete como quiser. Porque só eu sei do que estou falando.
Não é de amor. Não é de guerra e nem de paz.
É sobre a forma geral de viver deste mundo louco. Que às vezes assusta. Às vezes confunde. Às vezes machuca. E às vezes te cansa.
Mas, que sempre te ensina, te faz mais forte e te mostra que viver vale a pena a partir do momento que você aprende a apreciar melhor a vida, o amor, e tudo que acontece em sua volta.
A partir do momento que você aprende a superar as barreiras e entender que ninguém é igual, que cada um de nós...é um ser distinto e repleto de fragilidade.
Eu aprendi a ser feliz de qualquer jeito. Estou aqui. Eu sou assim. Eu gosto de mim.

Hoje chove...
Amanha faz sol...

É assim...

E Fim!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mude!

Hoje uma menina cantava no ônibus. Como uma cantora miniatura, fazia caras e bocas e era uma fofa. Devia ter uns 4 anos de idade. Encantador vê-la cantar!

São poucas as pessoas capazes de apreciar um momento simples, como observar uma criança cantando dentro de um ônibus. Tem que ter sensibilidade!
Aliás, são muito poucas as pessoas capazes de apreciar momentos simples.

Nesse mundo cada vez mais individualista, repleto de pessoas mesquinhas e materialistas... é difícil encontrar pessoas sensíveis e que conseguem sentir a energia da vida apreciando um simples fim de tarde, ou a natureza.

Será que a inveja sempre existiu?? Porque será que as pessoas não conseguem ficar feliz com a felicidade dos seus próximos? Com a conquista de um amigo ou de um parente. Com a felicidade do colega de trabalho, com a realização do sonho de alguém que você gosta muito.

Talvez nunca conseguiremos ser “inteiros”, mas você só consegue ser feliz de verdade, quando aprende a viver em harmonia com o resto. Quando aprende a forma correta de lidar com a vida. Mesmo sabendo que momentos ruins virão.

Você precisa aprender que em alguns momentos é necessário paciência.
Você precisa aprender que em alguns momentos é necessário dedicação.
Você precisa aprender que na crise é preciso superação...

...Então, você precisa esquecer as coisas ruins do passado e viver melhor o presente. Planejar um pouco o futuro, mas sem stress. Tem que parar de se preocupar com problemas pequenos. Adquirir uma dose extra de confiança. Pensar positivo. Aprender a tratar as pessoas de forma educada por mais que você não goste de alguém. Cuidar do meio ambiente. Apreciar momentos simples ao lado de quem você ama. Observar a natureza. Controlar seu mau-humor. Agradecer mais. Sorrir mais. Escutar sua canção preferida. Ter momentos de lazer com a família, com os amigos, com o parceiro (a).

Você tem que aprender que o amor é uma via de mão dupla. Reciprocidade é importante.
Você precisa aprender que quanto mais você se alegra, mais alegria atrai. Que quanto mais você se alegra com a felicidade dos outros, sem invejar, de coração aberto, mais felicidade ainda você atrai para sua vida.

Parece difícil?

Não é!

Somos nós quem controlamos as nossas vidas. Nós é que damos as coordenadas. Fazemos as escolhas e comandamos nosso pensamento.

Você disse que não tem tempo para o lazer? Que não tem tempo para observar a natureza e que é incapaz de se alegrar com um simples momento. Reveja seus conceitos! O que você esta fazendo com você? Com a sua vida...
Trabalhando feito louco e esquecendo do resto? Pra que? Pra um futuro que você nem sabe se vai chegar? Viver bem não depende somente do “material”, que é importante, mas não é tudo.

Você pode observar a natureza a qualquer instante. Sabe porque? Por que ela está sempre a sua volta. Você pode olhar pro céu a qualquer momento. Por que ele está sempre ali.
E como disse o eterno Bob Marley “Don’t worry about thing ‘cause every little thing gonna be alright”.

Não se preocupe. Tudo vai ficar bem!

Reveja seus conceitos! Mude!
Seja feliz!

Autoria: Caroline Brunel Matias