quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Meia volta vou ver...

De fato a vida é esse gostoso e muitas vezes decepcionante experimentar de sensações.
Nascemos, crescemos, vivemos e um dia todos teremos o mesmo final...e desse mundo, não levaremos nada.
Pergunto-me então o que leva alguém a pensar que é melhor ou pior do que outra pessoa?
Como pode ser, um ser humano capaz de maltratar, de machucar, de ser falso com alguém?
Como pode existir tanta inveja, tanta violência, tanto desprezo, tanta coisa ruim?
Falta de Deus? De fé? Não sei. Vejo gente indo a igreja todos os domingos, se vangloriando disso e se dizendo pessoa religiosa, mas agindo contrariamente ao que escuta.
Como uma pessoa de fé pode ter desprezo por um amigo, falsidade, ou mesmo intolerância?
Hipocrisia!

Vamos aprendendo muita coisa no caminho, como disse Shakespeare naquele texto “um dia você aprende”, ou mesmo Charles Chaplin no texto que começa com a frase “Já perdoei erros quase imperdoáveis.... tentei substituir pessoas insubstituíveis”...
e muitas experiências podem ser acrescentadas em ambos os textos.
Mas, certamente, nada mais gratificante do que aprender depois de quebrar a cara. Do que sentir na pele as dores da traição, da falsidade, do desprezo, da falta de amor.
Experiências decepcionantes nos fortalecem, nos mostram quem realmente são os amigos, quem é realmente verdadeiro, quem realmente se importa e gosta de você... E então você começa a cair na real e ver quem merece seu carinho, sua amizade, sua atenção. Quem realmente merecia um lugar especial no seu coração.
São as pessoas que sempre estiveram do seu lado, mesmo sem você dar devido valor.
Porque tem muita gente que está do seu lado só enquanto precisa de você. Enquanto precisava do teu carinho, da tua amizade, do teu amor.

O mundo deu voltas! Sempre dá voltas! Tudo que vai volta! A vida sempre nós dá grandes lições.
Hoje ta tudo bem, amanha não se sabe!
Mas uma coisa é certa, tudo muda!!

Agora eu descobri que posso fazer minhas escolhas sem precisar saber o que vão pensar. Sem precisar prestar atenção nas criticas que me fazem das decisões que eu tomo ou da forma como penso. Eu não preciso ser igual a ninguém, eu não preciso pensar igual a ninguém, eu não preciso seguir a moda, seguir o que dita a sociedade. Eu não preciso acreditar em tudo que me dizem, eu não preciso aceitar tudo que me impõem.
Eu não quero ser igual a ninguém.

Eu to tentando ser feliz apenas... Eu to tentando ser mais eu agora, eu to tentando seguir meu caminho agora. E caminho... cada um tem o seu. Personalidade, cada um tem a sua. Vida, cada um tem a sua.

Eu vou continuar aqui! Tentando fazer o bem como sempre... porque eu sou assim...
Sou teimosa, sou carinhosa, sou chorona, sou companheira, sou estabanada, sou carente, sou feliz, sou vaidosa, sou sentimental, sou sorridente, sou contente, sou filha, amiga, irmã, menina e mulher.

E se eu quebrar a cara mais infinitas vezes e chorar. Não importa! Vou sempre levantar e seguir adiante...Se for essa à vontade de Deus. Afinal, nada é por acaso. A minha hora vai chegar!
Minha vida recomeça a cada tombo. E eu to aqui pronta pra seguir adiante!

E ao contrario daqueles que não se importam comigo, eu digo, que mesmo assim, me importo com vocês. Mesmo que você já não seja capaz de me perguntar “como você está?”.

Eu vou de estender minha mão quando você precisar

Tenha um bom final de semana!

Carol Brunel

Meia volta vou ver...

De fato a vida é esse "gostoso" e muitas vezes decepcionante experimentar de sensações.Nascemos, crescemos, vivemos e um dia todos teremos o mesmo final...
Desse mundo, não levaremos nada!!Pergunto-me então o que leva alguém a pensar que é melhor ou pior do que outra pessoa?Como pode ser um ser humano capaz de maltratar, machucar, ser falso com alguém?Como pode existir tanta inveja, tanta violência, tanto desprezo, tanta coisa ruim?Falta de Deus? De fé? Não sei. Vejo gente indo à igreja todos os domingos, se vangloriando disso e se dizendo pessoa religiosa, mas agindo contrariamente ao que escuta.Como uma pessoa de fé pode agir de forma a não fazer o bem?!Hipocrisia!Vamos aprendendo muita coisa no caminho, como disse Shakespeare naquele texto “um dia você aprende”, ou mesmo Charles Chaplin no texto que começa com a frase “Já perdoei erros quase imperdoáveis.... tentei substituir pessoas insubstituíveis”...e muitas experiências podem ser acrescentadas em ambos os textos.Mas, certamente, nada mais gratificante do que aprender depois de quebrar a cara. Do que sentir na pele as dores de uma traição, da falsidade, do desprezo, da falta de amor.Experiências decepcionantes nos fortalecem, nos mostram quem realmente são os amigos, quem realmente é verdadeiro, quem realmente se importa e gosta de você... E então você começa a cair na real e ver quem merece seu carinho, sua amizade, sua atenção, seu amor... Quem realmente merecia um lugar especial no seu coração.São as pessoas que sempre estiveram do seu lado, mesmo sem você dar devido valor. E muitas vezes são pessoas que você não espera.Porque tem muita gente que está do seu lado só enquanto precisa.O mundo deu voltas! Sempre dá voltas! Tudo que vai volta! A vida sempre nós dá grandes lições.Hoje tá tudo bem! Amanha? Não se sabe!Mas uma coisa é certa, tudo muda!!Eu to tentando seguir meu caminho agora. E caminho... cada um tem o seu. Personalidade, cada um tem a sua. Vida, cada um tem a sua.Eu vou continuar aqui! Tentando fazer o melhor... porque eu sou assim...Sou teimosa, sou carinhosa, sou chorona, sou companheira, sou estabanada, sou carente, sou feliz, sou vaidosa, sou sentimental, sou sorridente, sou contente, sou engraçada, sou romantica, sou sinceira, sou filha, amiga, irmã, menina e mulher.E se eu quebrar a cara mais infinitas vezes e tiver que chorar?! Não importa! Vou sempre levantar e seguir adiante... Afinal, nada é por acaso.
Minha vida vai recomeçar!!

Sim! Esse é o meu grito de BASTA!!
Basta, para falsidade, para arrogância, para falta de amor e para tudo que me faz mal... Não vou mais ser a "boazinha" que todo mundo espera que eu seja. Não vou mais tolerar que se aproveitem da minha boa vontade... porque ser bom é uma coisa e ser otária é outra bem diferente!

Não vou mais tolerar as pessoas oportunistas!!

Demorou! Mas, descobri que posso fazer minhas escolhas sem precisar saber o que vão pensar. Sem precisar prestar atenção nas criticas que me fazem das decisões que eu tomo ou da forma como penso.

Eu não preciso ser igual a ninguém, eu não preciso pensar igual a ninguém, eu não preciso seguir a moda, seguir o que dita a sociedade. Eu não preciso acreditar em tudo que me dizem, eu não preciso aceitar tudo que impõem.
Eu não quero ser igual a ninguém...

Bom final de semana

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

One Day...


Um dia você...

“Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.”
(Willian Shakespeare)


Grande Shakespeare...

Com o passar do tempo conseguimos ver as coisas, as pessoas e o mundo por outro ângulo.

Cada dia mais eu vejo como existem poucas pessoas boas e bem intencionadas nesse mundo. Talvez tenha demorado a perceber.
Sempre vivi minha vida na ingenuidade, achando que todo mundo era legal, que as pessoas eram incapazes de querer ver outra no chão,
que as pessoas eram incapazes de fazer uma outra sofrer.
Sempre confiei nas pessoas e nos amigos que fiz. Sempre pensei que um amigo fosse incapaz de ter inveja da tua felicidade.
Sempre dividi minha vida com o mundo.
Vejo que me enganei. Por sorte cresci ....
Depois de muitos tombos, levantei, ergui a cabeça e continuei meu caminho. Isso deve ter acontecido com você também? Não?!
Descobri que nem todo amigo é de confiança, quem nem todo aquele que se diz amigo, realmente te deseja o bem de coração.
Quem nem todas as pessoas vão te dar a mão quando você precisar.
Foi então que entendi o sentido do egoísmo...
Não o sentindo de ser egoísta e não ajudar, ou não fazer o bem.
Mas, de ser egoísta e não dividir sua vida com todos.
Aquelas pessoas que você pensava que estariam ao teu lado, te abandonaram quando você mais precisou. Agora elas não precisam mais de você.
Elas estão bem! Veja bem!
Só vão te procurar se um dia, estiverem infelizes. Se um dia se sentirem sozinhas ou desamparadas.
E você? Dane-se você.
Então você sacode a poeira, conhece gente nova, volta a sair, se divertir e sorrir. Você está confiante, irradiante.
As coisas começam a melhorar. Mas claro, agora você têm os pés no chão e a cabeça no lugar.
Você aprendeu que não pode confiar em todo mundo ...você aprendeu muitas coisas no caminho...
e aos poucos a vida vai te mostrando quem é do bem!
Alguns velhos conhecidos ficam curiosos ao ver tanta alegria e “ressurgem das profundezas” querendo saber o que você anda fazendo,
não por amizade, por simples especulação. Hipocrisia!
Como pode você estar tão feliz?!
E agora a vida de alguns deles já não está mais maravilhosa como antes. Por isso voltam a te procurar. É meu amigo, o mundo dá voltas!!
Hoje é hoje e amanha não se sabe!
Mas, os amigos de verdade, ficam felizes em ver que você superou tudo. Deu a volta por cima! Eles continuam rezando por ti, pela tua felicidade.
Como sempre fizeram!
São pessoas raras. Mas, elas existem e provam isso até mesmo à distância. Ou mesmo sem se ver.
Ou mesmo depois de muito tempo sem se falarem. Ou mesmo depois de longos anos de amizade.
E você também fica feliz por eles.
E sabe que eles estão ali sempre prontos pra dizer algumas palavras, às vezes simples palavras,
mas que fazem uma grande diferença na tua vida... tipo: "Vai em frente amigo, você pode"
E um dia, outro obstáculo vai surgir na tua vida e poucas pessoas vão te dar a mão nesse momento.
...talvez aquela pessoa que você desprezou quando ela precisou de ajuda...
..talvez aquele amigo de sempre!

Sim! Existem pessoas boas! Existem pessoas que querem o bem...
Existem pessoas que são capazes de relevar as mágoas e estender a mão...
Existem pessoas que vão te ajudar.

O que nos faz seguir em frente é isso! É saber que sempre alguém vai te dar a mão...
é saber que imperfeitos e errantes que somos. Ainda sim, somos capazes de fazer o bem e amar!


E sem hipocrisia! Todo mundo já foi um pouco assim...
Já foi amigo só nas horas boas, já foi amigo quando se sentia sozinho.
Já foi amigo quando precisou de ajuda.
Já desprezou alguém que precisava de ajuda.

E todo mundo já foi amigo em todos os momentos.

“Não esconda a tristeza de mim, todos se afastam quando o mundo está errado,
quando o que temos é um catálogo de erros,
quando precisamos de carinho, força e cuidado”
(Renato Russo)


Por: Caroline Brunel Matias

terça-feira, 19 de agosto de 2008

About me...

Não me importa o que pensem as pessoas, sobre o que eu penso da vida...
E não me importa aqueles que pensam diferente...Alguém disse que devemos ser todos iguais? Pensar igual? Fazer igual? Viver igual?
Sim! Eu já errei... e quem nunca errou? Eu aprendi.... e sempre tento ser alguém melhor.
O que importa é que eu sou eu... e você é você! Podemos viver a vida, do nosso jeito!
E eu vivo a minha vida do meu jeito...
Do meu jeito alegre, do meu jeito estabanado, do meu jeito que chora, do meu jeito que sorri.
Do meu jeito que amadureceu, do meu jeito amiga, do meu jeito que caiu e levantou.
Do meu jeito natureza, do meu jeito tranqüila, do meu jeito menina, do meu jeito mulher.
Do meu jeito alto astral, do meu jeito que sonha, do meu jeito engraçada, do meu jeito que vive.
E viver é o que me faz bem! Porque eu aprendi a ser feliz comigo mesma.
E agora eu posso ser feliz com você!
Eu posso somar o que eu aprendi...e posso aprender ainda mais...
Eu posso distribuir meu sorriso, dar um pouco de carinho e todo meu amor.

Caroline B. Matias

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mudanças



Chega um determinado momento na vida, em que é preciso cair na real. É preciso abrir os olhos, parar, colocar as coisas em ordem, sacodir a poeira e tomar um rumo.
Um dia é preciso compreender que as coisas mudam, que se realmente pretendemos conquistar nossos objetivos, temos que fazer algo para que isso aconteça. Nada cai de mão beijada!
É necessário entender que se realmente pensamos em casar com alguém, precisamos aprender a conviver com aquela pessoa todos os dias e saber que vão existir os momentos ruins, e teremos que enfrentar. Porque um casamento, não é um namoro que termina e volta, nem uma brincadeira. Você não vai poder dizer “hoje não to afim de ver minha mulher”... ou vice-versa. Não vai poder simplesmente fazer o que bem entende. Por isso é preciso ser paciente, compreensivo e humilde.


Chega um determinado momento da vida, em que é preciso refletir as atitudes e amadurecer. Afinal, você não vai poder passar a vida toda agindo como um adolescente. Porque a vida não é um jogo, não é uma aventura, não é uma brincadeira. Podia ser, quando éramos crianças. Não agora que somos adultos.


Existem pessoas, corações, sentimentos. Existe muita coisa envolvida na nossa vivência. Não somos apenas nós e mais ninguém...é preciso entender, que todos as pessoas têm problemas, que ninguém é o centro das atenções e que a vida não gira somente em torno de ninguém...
Aprender sobre humildade... aprender sobre companheirismo... aprender sobre cumplicidade... e deixar de lado o egoísmo.


Não existe hora certa pra conhecer as pessoas certas, nem hora errada. Quando uma pessoa surge na sua vida, é porque era o momento certo, talvez você é que não percebeu isso porque estava ocupado demais pensando em outras coisas. Você é responsável por aquilo que acontece na sua vida. É você quem faz as escolhas, e das escolhas vem às conseqüências.

Um dia é preciso aprender a consertar os erros. Fazer algo para ser melhor, para mudar.
...é preciso saber que quando se ama alguém de verdade, dá-se o melhor de si, fazendo por merecer, cuidando, protegendo. Caso contrário, não ama.


Chega um momento na vida, em é que preciso fazer uma escolha: ou você vai passar a vida sozinho caindo na gandaia, ou vai parar e procurar alguém pra te fazer companhia?
Mas, antes disso, é preciso ter certeza do que se quer. Traçar os objetivos. Porque se não estiver preparado pra se envolver, é melhor não tentar e não magoar as pessoas.
E então? O que você quer?
Ter uma família, ou viver ser só?


O mundo dá voltas... e é nessas voltas que se percebe que a vida muda. A gente se arrepende de algumas coisas, aprende com os erros, com os fracassos... e compreende que pode ser melhor do que foi e do que é.


E chega um determinado momento da vida, em que é preciso ser forte, se fortalecer, perceber que chegou o momento de mudar, e fazer o bem.
Perceber que é hora de estender a mão e fazer mais.
Se libertar, buscar novos horizontes e novos caminhos..


Fim

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vivemos Esperando


“Vivemos esperando, o dia em que seremos melhores, melhores na dor, melhores no amor, melhores em tudo” (Jota Quest)


E o que fazemos para sermos melhores?
A gente vive buscando o amor. A gente vive esperando ser melhor.. A gente passa a vida toda querendo ter mais. A gente esquece de viver. A gente não sabe o que faz.
Todo mundo quer amor, todo mundo quer amar. Mas, poucos sabem dar valor...e quem é que sabe amar? ...A gente espera pelo natal. A gente espera o dia do aniversário. A gente espera por aquele dia especial. A gente espera o final de semana chegar. A gente espera o dia acabar.
Então chega...e passa... e tudo perde a graça. E o tempo não volta. Os momentos não voltam. Aquela pessoa não voltará.
Então por que esperar por um dia que talvez não virá?
E tem gente que não sabe o que quer. E tem gente que não quer ser feliz.
E tem gente que abre mão de tudo por dinheiro. Que passa a vida correndo atrás do “material” ... e o tempo corre...o dia morre... e a solidão bate a porta.
No mundo materialista os sentimentos ficaram esquecidos. E muitos corações se tornaram feridos.
Ficamos confusos, perdidos em meio a tantas cobranças.
Nos tornamos egoístas.
Estamos sendo instruídos a isso.
Todos os dias recebemos e-mails e/ou lemos livros, textos, frases que nos falam de amor próprio... e agora ninguém pensa mais no outro. Ninguém lembra que as pessoas têm coração. Tem sentimento!
Sabe o que é? Todo mundo ta carente!! Os valores mudaram. E agora ninguém mais sabe o que ta buscando ao certo.
E então fica essa confusão.
Pois é, Deus disse para “amarmos uns aos outros”, mas agora só amamos a nós mesmos.
Enquanto isso... vivemos esperando dias melhores.
Ao invés de fazermos dos nossos dias ...dias melhores!!
Ao invés de fazermos de nós, pessoas cada vez melhores.
Pessoas mais atenciosas, mais sensíveis, mais sinceras, menos egoístas e menos materialistas.

Esse dia não volta mais.
Esse momento não volta mais.
Essas horas não voltam mais.
O passado já passou... o futuro não sabe.
O presente é o que importa!!
Viver, amar, fazer alguém feliz.
Saber dar valor, saber perdoar.
Agradecer, entender, fazer o bem.
Saber cuidar, saber compreender.
Porque nada é por acaso.

E amanha? Amanha pode ser tarde demais...

Carol Brunel