sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A vida...

A vida não é sempre um caminhar nas flores... porque mesmo as mais belas flores podem ter espinhos!

Algumas coisas são difíceis, difíceis de entender, difíceis de resolver e explicar!
Mas, como dizem: “Deus nunca dá fardos pesados para ombros fracos” ... e na maioria das vezes nossos “problemas” são tão pequenos que chegam a ser bobos! Eu mesma às vezes fico me “batendo” e reclamando de coisas banais... enquanto grandes problemas assolam a humanidade...
crianças passando fome, gente sem ter onde morar, humanos catando migalhas, nas ruas, no frio...em qualquer lugar!
E “nós” estamos aqui reclamando em vão... enquanto a realidade lá fora é cruel... Seria muito melhor se cada um de nós fizesse algo pra mudar essa realidade...ao invés de ficar se queixando da vida... Não é verdade?!

Muitas e muitas vezes somos nós quem criamos nossos problemas, criamos dores onde não existe nada, sofremos por coisas tão pequenas que chega a ser cômico...
E enquanto perdemos tempo com essas “pequenices” esquecemos de viver intensamente o que realmente importa: O hoje!

...De que vai adiantar chorar? Descabelar? Passar dias na amargura? Por de repente não ter um grande amor? Ou por estar sem grana? Ou por não ter realizado ainda um sonho? Vai adiantar alguma coisa? Vai resolver seu problema ficar trancado no quarto? Brigar com o mundo porque você não ta legal, vai resolver seu problema?
Você pode ser feliz solteiro, você pode buscar meios de resolver o problema financeiro e você ainda tem tempo para realizar o seu sonho, desde que queira muito isso!

Tem horas que me sinto tola...por perder meu tempo sofrendo em vão por coisas tão insignificante...percebo o quanto eu posso ser feliz se eu quiser ser feliz, o quanto posso ser forte... se eu quiser ser forte! O quanto posso viver se eu quiser viver intensamente...

O importante na vida é aprender a cultivar bons sentimentos e as boas amizades... é aprender a fazer coisas boas paras pessoas sem esperar nada em troca.. é distribuir o amor e gerar a paz...é aprender a perdoar e a pedir perdão! ....aprender e entender que as pessoas são diferentes umas das outras, que todo ser humano tem defeitos, que ninguém nunca vai estar 100% feliz, que todos temos nossas angustias, o importante é respeitar!...é aprender a relevar ao invés de criticar, a ouvir ao invés de falar demasiado e a pensar antes de agir!

... Hoje e sempre! É isso que eu quero! Ser feliz! Distribuir meu sorriso, ajudar as pessoas da forma que eu puder, doar minha amizade, meu carinho...meu abraço... Hoje e sempre eu quero acreditar que a vida pode ser melhor, se a gente tiver fé, se a gente quiser que assim seja!
A vida é agora! O ontem deixou saudades, mas passou e não voltará...O amanha nem sabemos se chegará!
Abra os olhos, veja quantos motivos tens pra ser feliz?! Deixa o sol brilhar na tua vida, deixa o vento soprar no teu rosto, deixa a alegria invadir teu coração... deixa o amor entrar com emoção!
Esqueça o que te faz chorar, não pense no que pode te machucar... porque você atrai tudo aquilo que teme! Não espere, acredite!!

E você pode me dizer, que isso são apenas palavras, que serão lidas e esquecidas, que na prática é difícil... mas eu te digo, que muito embora, sejam apenas palavras, toda e qualquer palavra só é transformada em ação quando queremos transformá-las!
... Ser feliz meu amigo... depende só de você!
Você precisa querer derrubar as barreiras, superar os sofrimentos, levantar e continuar a caminhar!
Volto a dizer: Ser feliz, só depende de você!
Tenha um bom dia

By: Caroline Brunel

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Saudade

Saudade é mais que um sentimento.
São quase visões do que um dia nos fez sorrir,
do que um dia nos fez chorar...
do que um dia nos fez amar...
É um quase sentir ao fechar os olhos!
É um reviver em pensamento...

Sinto saudades de tantas coisas, tantos momentos, que precisaria de dias e noites para escrever em detalhes... mas nesse momento eu sinto saudades!

Sinto saudades das pessoas que passaram pela minha vida... E lembro-me de muitas delas, de algumas que talvez até nem lembrem de mim.

Sinto saudades do primário, do quanto era bom brincar sem ter compromissos e responsabilidades.
Sinto saudades daquelas brincadeiras de rua, de correr descalço na grama, de viver aquela liberdade infinita e daquelas lindos fins de tarde de verão.

Ahhh o verão... Como sinto saudades dos verões intermináveis e dos esportes que praticava com tanta disposição. Aliás, que saudades daquela disposição.

Sinto saudades dos sábados à tarde, pedalando pelas ruas do bairro. Ou dos domingos que eram sempre cheios de brincadeiras e risadas. Vamos brincar de esconde-esconde?? Pega-pega? Congelar?Vamos jogar vôlei? Futebol? Andar de bicicleta? Subir em árvores?? Vamos jogar taco? Videogame?Vamos montar cabana? Fazer cozinhado? Brincar de casinha? Pegar fruta no pomar da vizinha...?

Sinto saudades da pré-adolescência. De sentar na área de casa e ficar observando a vida e seus movimentos. O vento soprando, os pássaros voando, o sol se pondo. Saudades de ver as primeiras estrelas surgirem no céu, e com lápis ficar escrevendo minhas ideais no papel...

... E de pensar no amor, sem se quer entender o que era o amor.

É eu tinha tempo para isso. Onde foi parar meu tempo?

Que saudade de ficar na rua até tarde, sentada na frente de casa com a “galera do bairro”, falando tolices e comento bobagens... Isso quando não aprontávamos as nossas artes!
Saudades das brincadeiras de STOP, forca, jogo da velha.
Saudades da minha infância...e dos barquinhos de papel que eu soltava na água que corria na rua, e ficava ao lado vendo ele "navegar".

Sinto saudades da minha adolescência.... dos amigos que eu fiz, dos amigos que me fizeram ser um pouco do que eu sou hoje. Dos amigos que abracei, dos que me encantaram, dos que me alegraram, dos que me ensinaram. Daqueles dias no colégio, daquelas aulas chatas que a gente tanto reclamava sem saber o que ainda estava por vir ... Com certeza se eu soubesse desejaria ter ficado por lá!

Saudades daqueles risos em sala, das fugas estratégicas, das danças, dos professores, das trapalhadas, das idas para diretoria... das poesias, dos namoricos, paixonites e fantasias...
Sim! Dos primeiros amores! Amores? Talvez paixões...
Sinto falta das aulas de educação física, educação artística, das bagunças, das gincanas, dos jogos escolares.... sinto falta dos meus amigos, sinto falta das cartinhas...aaah...as cartinhas... como sinto saudades delas.

Hoje é tudo virtual... tão virtual que até os sentimentos estão se virtualizando... abraços e beijos virtuais, carinhos virtuais...amizades virtuais...conversas virtuais...amores virtuais...
Uau! Mundo virtual...

Sinto falta de coisas concretas, de sentimento verdadeiro, de abraço forte, de aperto de mão, de amigo e irmão...
Sinto saudades das primeiras baladas, shows, bebedeiras, beijos, namoros... das velhas canções e das emoções!
Sinto saudade dos vizinhos legais, dos momentos de paz.... sinto saudades das festas com os amigos, churrascos, viagens e carnavais...

E essa saudade não me machuca! Me fortalece! Me faz querer mais...mais amigos, mais amores, mais momentos, mais brincadeiras, mais tolices, mais risos, mais abraços...
Pois, me alegra olhar pra trás e ver tudo que já fiz, tudo que já vivi, tudo que já aprendi, tudo que um dia me fez e ainda faz feliz, pelo simples fato de saber que aquelas pessoas existiram e que aqueles momentos foram únicos.
Sei que um dia vou olhar para traz e me lembrar com saudades do hoje. Dos amigos atuais, dos momentos na faculdade, dos abraços, risos, beijos, desastres, festas, conversas, maluquices...e muito mais!

Um dia vou sentir falta do que vivo agora, nesses anos...nesses dias...nessa hora..

Isso já é um bom motivo para viver intensamente cada dia como se fosse o último... Porque tenho certeza que cada dia é único e que cada pessoa que faz parte dessa fase do meu viver, vai deixar em mim uma lembrança e um ensinamento.

E num soprar do vento, na brisa leve, no sol se pondo, na chuva caindo... na musica tocando!
Essas saudades virão como flash’s na memória para me fazer lembrar que um dia não muito distante eu vivi momentos incríveis.

E quando eu me for desse mundo... levarei comigo a história de uma vida, cheia de tropeços, erros, dores, mas completamente carregada de alegrias compartilhadas e momentos bem vividos!


By: Caroline Brunel
27/09/07
09:04

Criciúma/SC